A mania de deixar você satisfeita nos fez lançar um blog. Mais uma ferramenta para aproximar você do mundo das bolsas!

Executiva
29 mai
2013

Para quem gosta de marca, a bolsa da vez pode atender pelo nome de Céline Classic Box ou de Hermès Constance. Para nós – que gostamos de vida real e que suamos horrores para colocar alguma coisa dentro da bolsa – ela atende pelo conceito de bolsa quadradinha, durinha e com cara de tia.

 

 

Se você ainda não viu uma dessas por aí com certeza é só questão de tempo e de atenção. Antes que as bolsinhas quadradas invadam as nossas cidades, a Bolsamania vai fazer todo um guia ensinando como usar, onde encontrar e o que essa peça significa para cada um poder escolher se jogar ou não na tendência.

 

Como usar?

A bolsa quadradinha confere todo um ar retrô e arrumadinho, então, a pessoa pode tanto assumir esse ar de miss Harper’s Bazaar de 1953 e mantê-lo por todo o look quanto quebrar com peças bem atuais e “tô nem aí”. Pensa numa bolsa dessas, super sóbria, com um blazer de motelom!

 

 

Aqui na Bolsamania a gente gosta muito mais da opção de quebrar a mensagem original da peça, sobretudo quando a peça em questão está sendo usada por muita gente da mesma forma. É sempre mais legal se apropriar de uma peça do que simplesmente usá-la. Muito mais legal pegar a mensagem daquela peça e inserir no seu estilo, no seu guarda-roupa do que simplesmente usar nos mesmos moldes que a it-girl da estação está usando.

 

 

Quebrando a peça

Se a mensagem original dessa bolsa é “Mundo, sou uma menina arrumadinha e retrô”, você pode quebrar essa mensagem compondo um look onde não se espera uma peça dessas. Pensa em uma calça com a barra dobrada, uma sandália rasteira, um vestidinho de fim de semana 0% retrô, uma mistura de tons fortes.

 

 

Jeito de usar

Só o jeito de usar já ajuda a quebrar a imagem: se você usa a bolsa transpassada em vez de usar a tiracolo já dá uma bela descontextualizada na peça.

 

 

Assumindo o vintage

Por outro lado, quem quer usar da forma original deve escolher outras peças clássicas e com ar vintage, como cardigã, vestidinho retrô, gola peter pan, tons românticos e visual arrumadinho.

 

 

Cuidado com o volume!

Quem tem mais volume na parte de baixo do quadril precisa tomar cuidado com essas bolsas de alcinha longa usadas no ombro: elas sempre criam um voluminho adicional no quadril. Para evitar parecer mais cheinha, você pode usar uma parte de baixo bem sequinha e sem detalhes e chamar atenção para o rosto com um lenço, um brincão ou uma blusa bem detalhada.

 

Não deixe de conferir nossa FanPage: https://www.facebook.com/bolsamaniastore